Diretoras da Amatra5 ministram palestra na Semana de Valorização do Trabalho Doméstico
25 de abril de 2018
Como acontece todos os anos, a Amatra5 vai marcar presença na Semana de Valorização do Trabalho Doméstico, uma promoção da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), por meio da Agenda Bahia do Trabalho Decente. As atividades acontecerão de 26 a 28 de abril, na Praça de Eventos do Shopping Center Lapa, em Salvador. As juízas Silvia Isabelle (diretora de Cidadania e Direitos Humanos) e Gerúzia Amorim (diretora de Aposentados e Pensionistas) irão ministrar palestras durante a nona edição do evento, que é gratuito.

Além de palestras, serão oferecidos serviços como cadastro e intermediação de mão de obra; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e orientações previdenciárias, sindicais, trabalhistas, judiciárias e psicológicas. Terá estande também com esclarecimento sobre saúde e segurança no trabalho; informações sobre violência contra a mulher e atividades culturais e artísticas.

A abertura oficial acontecerá nesta quinta-feira, dia 26, às 18h, com a presença do Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Vicente Neto, e da juíza aposentada Gerúzia Amorim, representando a presidente da Amatra5, Angélica Ferreira. 

No dia seguinte, às 11h25, a diretora de Aposentados e Pensionistas da Amatra5 ministra palestra com o tema: “Ampliação dos direitos dos (as) trabalhadores (as) domésticos (as)”. No mesmo dia, às 14h, a juíza Silvia Isabelle, aborda o tema “Direito da Trabalhadora na Justiça”. 

Além da Amatra5, participam como parceiros do evento as secretarias estaduais da Saúde; de Promoção da Igualdade Racial; e de Políticas para as Mulheres; Sindicato dos Trabalhadores Domésticos; União de Negras e Negros pela Igualdade; Fundação Pedro Calmon; Shopping Center Lapa; Unijorge; Superintendência Regional do Trabalho da Bahia; Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas; Fundacentro; Organização Internacional do Trabalho; Fundo de Promoção do Trabalho Decente; Ministério Público do Trabalho; Solidarity Center; e o Instituto Nacional do Seguro Social.



Foto1 - Gerúzia Amorim

Foto 2 - Silvia Isabelle
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital