Empossada nova desembargadora do TRT da Bahia
14 de junho de 2011


Léa Reis Nunes de Albuquerque é a mais nova desembargadora federal do TRT da 5ª Região (TRT5), promovida ao cargo por merecimento e nomeada por decreto publicado no Diário Oficial da União. A cerimônia aconteceu no gabinete da presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, na tarde desta terça-feira (14) e contou com expressiva participação da comunidade jurídica do Regional. A magistrada ocupa a vaga deixada pela desembargadora Delza Karr, aposentada em setembro do ano passado.

 



Na presença de magistrados, advogados, servidores e familiares, a presidente do Tribunal, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva deu as boas-vindas à nova componente do Tribunal. ''É uma honra empossá-la neste Tribunal, uma magistrada de carreira brilhante que chegou ao posto por merecimento. Nós estávamos esperando pela senhora e sua ascendência foi mais do que merecida'', registrou.

 



O desembargador Valtércio de Oliveira falou aos presentes que a nova desembargadora, já conhecida de todos no 2º grau por suas substituições, tem muito à acrescentar à instância superior do TRT5. ''Deus reconheceu seu esforço sim e sei que Dra Léa vai colaborar e muito com o segundo grau, assim como fez no primeiro'', pontuou. A empossada, emocionada, agradeceu a todos que a ajudaram nesta caminhada e fez uma homenagem especial aos seus familiares, aos servidores da 39ª Vara de Salvador, da qual era titular, em especial ao diretor que já a acompanha há anos, José Carlos Ventin, presente à solenidade.





Estiveram presentes na posse a vice-presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, a corregedora e a vice-corregedora regional, desembargadoras Vânia Chaves e Elisa Amado, respectivamente, além dos desembargadores Débora Machado, Esequias de Oliveira, Graça Laranjeira, Humberto Machado, Jéferson Muricy, Nélia Neves, Norberto Frerichs, Sônia França e Valtércio Oliveira. Também participaram da solenidade a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), juíza Ana Cláudia Scavuzzi, e diversos outros juízes do primeiro grau.





 CURRÍCULO - Léa Nunes de Albuquerque é magistrada do TRT5 desde 15 de agosto de 1989, nomeada após aprovação em concurso público para juiz substituto. Em 12 de junho de 1993 foi nomeada juíza presidente da então 4ª Junta de Conciliação e Julgamento de Camaçari. Em 6 de agosto de 2005, assumiu a titularidade da 22ª Vara do Trabalho de Salvador e em 12 de outubro de 2005, a 39ª Vara, também na Capital. Substituiu na segunda instância do Tribunal durante os anos de 2004 a 2009.





 A desembargadora é natural de Belém (PA) e graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Atuou por cinco anos como advogada trabalhista. Foi aprovada em concursos para procurador do Município de Salvador e do Estado da Bahia, vindo a exercer este último cargo no ano de 1989. Foi tesoureira da Escola de Magistratura do TRT5 (Ematra) de 2002 a 2004, diretora de Prerrogativas da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) de 2003 a 2005 e diretora de Informática da mesma entidade de 2005 a 2007.

 



É autora de dois livros de edição particular: Direito Processual do Trabalho (1996) e Provas de Concursos Públicos para Cargos de magistrado do Trabalho e procurador do Trabalho dos Estados da Bahia e de Sergipe.

 



Fonte: Ascom TRT5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital