Empossado o novo presidente da AMAB
13 de fevereiro de 2016
A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, esteve na posse do novo presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juiz Freddy Carvalho Pitta Lima, empossado nesta sexta-feira (12), substituindo a juíza Marielza Brandão Franco. Ele comandará a entidade, que representa mais de 800 juízes e desembargadores baianos, no biênio 2016/2017, e terá como 1º vice-presidente o desembargador Mario Augusto Albiani Alves Júnior e 2ª vice-presidente a juíza Elbia Rosane Sousa de Araújo.

Na solenidade de posse, que aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, estiveram presentes também a presidente do Tribunal de Justiça Estado da Bahia (TJBA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago; o procurador Geral do Estado, Paulo Moreno, representando o governador Rui Costa; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo; o subprocurador-geral da República, Antônio Augusto Aras;  o presidente da secção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ba), Luiz Viana Queiroz; a presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA), Ariana Sousa, a diretora tesoureira da Amatra5, juíza Soraya Gesteira, entre outras autoridades.

“Vamos estreitar os laços entre a magistratura e o Tribunal de Justiça, com mais diálogo, para que possamos garantir um serviço digno à sociedade”, afirmou Freddy Pitta Lima. Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) em 1994, é pós-graduado em Ciências Criminais e mestrando em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. Entrou para a magistratura em 1999, passando pelas comarcas de São Felipe, Belmonte, Irecê e Feira de Santana, até chegar Salvador, onde atualmente atua na 3ª Vara do Fórum Criminal.

Com informações da Assessoria de Comunicação da AMAB 

Na foto 1, a diretora tesoureira da Amatra5, juíza Soraya Gesteira, o novo presidente da AMAB, juiz Freddy Carvalho Pitta Lima, e a presidente da Amatra5, juíza Rosmeire Fernandes.

Na foto 2, a presidente da Amatra5 ao lado da presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA), Ariana Sousa
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital