Fetipa define ações para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
27 de março de 2015
Ações voltadas para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de Junho, foram debatidas nesta quarta-feira (25), durante reunião do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador da Bahia (Fetipa), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), em Nazaré. Serão realizadas diversas iniciativas para dar visibilidade ao tema, como distribuição de cartilhas nas escolas, projeção da marca da campanha em prédios de Salvador e entrevistas de integrantes do Fórum em veículos de comunicação.

A reunião foi comandada pela presidente do Fetipa, Teresa Calabrich (foto), que iniciou os trabalhos mostrando como será a campanha deste ano contra a exploração do trabalho infantil, exibindo as peças para outdoor, busdoor, camisa e boné. O slogan será: “Não ao trabalho infantil. Sim à educação de qualidade”.

Durante a reunião foram confirmados o Fetipa Itinerante de Itapetinga, sob a coordenação da juíza Rosemeire Fernandes; em Camaçari, e em dois bairros de Salvador: Liberdade e Itapuã.

O grupo debateu também ações para o Fetipa Cultural em 2015. Uma delas é encenar nas escolas a peça “O Pequeno Conselheiro da Rainha”, do Grupo Vá Na Contramão, que aborda o tema de forma lúdica.

Outro informe importante dado por Teresa Calabrich foi a realização do I Seminário do Nordeste contra o Trabalho Infantil, que será realizado nos dias 28 e 29 de maio, na Paraíba. Esse evento terá representantes de todos os Fóruns do Nordeste.  

Participaram da reunião no auditório do TRT5 representantes de diversas entidades que compõem o Fetipa, como o como o Ministério Público do Estado, TRT5, Amatra5, Setre, MPT, Semps, Instituto Aliança, Instituto Mão Amiga, Sinposba, Conselho Tutelar de Itapuã e outros.

A desembargadora Vânia Chaves e a juíza Rosemeire Fernandes representaram o TRT5 e a juíza Manuela Hermes, diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra5 representou a Associação dos Magistrados do Trabalho.  A juíza Silvana Janott também participou da reunião.
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital