Fundação Abrinq terá estande no 13º Conamat
20 de janeiro de 2006


Presença da entidade no evento marca início de parceria com Anamatra



A Anamatra e a Fundação Abrinq iniciaram, no dia 18 de janeiro, uma parceria para a promoção dadefesa dos direitos das crianças e adolescentes brasileiros, em ações preventivas que propiciem a esta parcela da população o bem-estar social, a educação, o esporte, o lazer, a cultura e o acesso aos serviços de saúde.



A Fundação Abrinq, representada na reunião pela superintendente Sandra Amaral de Oliveira e mais três diretores, manifestou o interesse de uma aproximação real com o judiciário, a fim de estabelecer uma discussão mais profunda sobre o papel social do direito. Especificamente, eles têm o maior interesse na discussão sobre a regulamentação da Lei do Menor Aprendiz, assunto que eles pediram que fosse incluído na temática do Conamat.



O presidente da Anamatra, José Nilton Pandelot, convidou a Abrinq para participar de um estande do Conamat (que será realizado em Maceió de 03 a 06 de maio próximo), para apresentar seus inúmeros projetos aos associados da Anamatra. Pandelot aceitou o convite e também ofereceu a estrutura de comunicação da Anamatra para a a Abrinq divulgar suas ações. Além do site, do boletim quinzenal e da revista, a Anamatra terá também um programa de TV a partir de março, com divulgação de reportagens sobre o mundo do trabalho e formação de opinião contra o trabalho infantil.



Para Andréa Nocchi, da Comissão de Direitos Humanos da Anamatra, que participou da reunião junto com os juizes Fátima Zanetti e Vanda Ferreira da Cruz, da Amatra 2 (SP), e Ana Paula Pelegrina e Flávio Gaspar Salles, da Amatra 15 (Campinas), o encontro foi muito profícuo. "Ficou claro que estamos iniciando uma longa e, com certeza, proveitosa caminhada com um parceiro interessado em ir além nas discussões relacionadas com o trabalho infantil", disse Andréa.

 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital