Inscrições para o 16º Conamat começam em fevereiro
24 de janeiro de 2012


As inscrições para o 16º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que acontece dos dias 1º a 5 de maio em João Pessoa (PB), estarão abertas a partir do mês de fevereiro no site oficial do evento - www.conamat.com.br, assim como o regulamento para o envio de teses.



Atendendo a uma demanda associativa de reflexão sobre aspectos fundamentais do ofício jurisdicional, o Conamat de 2012 traz como tema “Uma nova sociedade: um novo juiz do Trabalho” e três subtemas: o papel do Poder Judiciário nas democracias contemporâneas; a (des) humanização das atividades judiciais e a reconstrução estrutural e a carreira do magistrado do Trabalho.



 “O aumento do número de demandas submetidas à Justiça do Trabalho e da complexidade apresentada por esses dissídios, bem como a imposição de metas pelo Conselho Nacional de Justiça, trazem aos magistrados preocupação e desconforto que refletem sobre suas atividades judicantes”, afirma mensagem assinada pelo presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, e pelo presidente da Amatra 13 (PB), Adriano Dantas.



A implementação de um Judiciário transparente e a participação da magistratura na gestão dos tribunais, celeridade, efetividade e transparência da Justiça do Trabalho também serão temas abordados pelo Conamat. “O evento discutirá o papel do juiz do Trabalho perante novas demandas, buscando alternativas que viabilizem o seu ofício sem sacrifício da sua independência, da sua saúde e da sua segurança”, completa a mensagem.



Teses

O regulamento para envio de teses para o 16º Conamat também deve ser divulgado em fevereiro no site oficial do evento. As cinco comissões temáticas, que apreciarão as teses são: Novas configurações sociais e a efetividade da atividade judicial; Métodos de solução dos conflitos trabalhistas; Reconfiguração do processo do trabalho. Valorização sistêmica das decisões do juiz originário; Aprimoramento da estrutura da Justiça do Trabalho e da carreira judicial; e Administração da atividade judicante e a saúde do magistrado.



Hospedagem e bilhete aéreo

A agência oficial do 16º Conamat já está comercializando pacotes de hospedagem e bilhete aéreo com tarifas diferenciadas para os participantes do evento. Contato com a agência: (83) 2106-3200. E-mail: eventos@classicturismo.com.br. Site: www.classicturismo.com.br



Fonte: Anamtra


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital