Inscrições para o 3o Prêmio Innovare: A Justiça do Século XXI vão até 30 de maio
11 de maio de 2006


Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para o 3o Prêmio Innovare: A Justiça do Século XXI. Podem participar autores de práticas inovadoras de gestão do Poder Judiciário brasileiro, do Ministério Público e da Defensoria Pública que estão contribuindo para desburocratização, modernização e melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços da Justiça.



Serão contemplados trabalhos das seguintes categorias: Juiz Individual, Juizados Especiais, Ministério Público, Tribunal e Defensoria Pública.



Nas edições anteriores foram premiadas práticas de Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Maranhão, São Paulo e Santa Catarina. Algumas delas foram sistematizadas pelo INQJ (Instituto Nacional de Qualidade Judiciária) e serão implementadas, já em 2006, nos tribunais de Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. São práticas inovadoras que beneficiam a gestão da Justiça brasileira, otimizando tempo e aumentando a qualidade da prestação jurisdicional.



A avaliação das práticas será feita por consultores especializados e julgadas por personalidades do mundo jurídico que compõem a Comissão Julgadora, que escolherá os vencedores de cada categoria com base nos critérios de eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização.



Integram a Comissão Julgadora: ministra Fátima Nancy Andrighi (STJ); ministro Gilmar Mendes (STF); ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho (TST); João Geraldo Piquet Carneiro (presidente do Instituto Helio Beltrão); Maria Tereza Sadek (pesquisadora do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais); Roberto Irineu Marinho (presidente das Organizações Globo); Sergio Renault (subsecretário para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República); desembargador Thiago Ribas (TJ/RJ); Walter Ceneviva (advogado e responsável pela Coluna Letras Jurídicas e Livros Jurídicos do jornal Folha de S. Paulo).



O Prêmio Innovare é uma realização da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas, do Ministério da Justiça - por intermédio da Secretaria de Reforma do Judiciário -, das associações dos Magistrados Brasileiros (AMB), dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e dos Defensores Públicos (ANADEP), com apoio da Companhia Vale do Rio Doce.



Informações no endereço: www.premioinnovare.com.br, no telefone (21) 2559-5455 e pelo e-mail raquelk@fgv.br


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital