Itapetinga organiza o II Seminário de Capacitação do TJC
20 de março de 2009
Com mais de um mês de antecedência, já está tudo organizado para o II Seminário de Capacitação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em Itapetinga, região sudoeste do Estado da Bahia.

Na última quarta-feira, 17/03, foi realizada uma reunião de com parceiros e representantes de escolas, no auditório da Coopardo. O encontro serviu para apresentar as propostas aprovadas na reunião de planejamento do TJC, que ocorreu duas semanas antes, na Vara do Trabalho do município.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, que em 2010 completará 20 anos de existência, será o eixo temático central do TJC de Itapetinga, que este ano pretende atingir 3.000 alunos da rede pública de ensino que estudam em 5 escolas estaduais (Polivalente, Manoel Novais, Alfredo Dutra, Modelo e Agroindustrial) e municipais (Noralice Gusmão, Sizaltina Fernandes, CAIC, Clodoaldo Costa, José Otávio, Mária Amélia e Dona Geni).

Ao todo, 400 professores serão capacitados na segunda edição do Seminário de Capacitação do TJC, programado para ocorrer entre os dias 15 e 17 de abril, no auditório da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). A primeira edição do contou com a particiapação de 180 educadores, que multiplicaram os conhecimentos adquiridos para um público de 1.296 estudantes.

Além da ampliação dos números, a novidade em relação ao ano passado será a inclusão de 100 alfabetizadores dos programas Todos pela Alfabetização (Topa) e Projovem, além dos educadores do Ensino de jovens e Adultos (EJA), que já haviam participado em 2009.

"Nossa experiência em porto Seguro mostra que temos nas mãos uma importante ferramenta no combate à evasão escolar. É por isso que eu acredito nessa coisa bonita que é o TJC", diz a coordenadora do programa em itapetinga e integrante da Comissão Nacional do TJC, juíza Rosemeire Fernandes.

Em 2009, o TJC conseguiu mobilizar nada menos que 34 parceiros entre órgãos públicos, sindicatos, entidades e empresas privadas de Itapetinga. Este ano, já estão garantidas as colaborações de Procard e Goytacaz (hospedagem), Uesb (auditório), CDL (brindes), Prefeitura Municipal de Itapetinga (transporte de professores), Puras (alimentação), Colorgraf (banners, painéis, convites), Azaléia (cartilhas e coquetel de abertura), Secretaria Municipal de Educação (fichas de inscrição e de avaliação), Caixa Econômica Federal, BNB, Banco Bradesco e Banco do Brasil (almoços), INSS (folders) e Amatra5 (cartilhas, cartazes, sacolas, placas e divulgação). 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital