
A jovem judoca baiana Raissa Ventura, de 12 anos, sagrou-se campeã brasileira em sua categoria durante campeonato disputado em Belo Horizonte, neste final de semana. Ela e Rafael Messias (14 anos), que ficou em terceiro lugar, receberam apoio financeiro dos associados da Amatra5 para participar da competição. O Desembargador Renato Simões, inclusive, doou um kimono ao jovem atleta.
A dirigente da Associação Camelot, Rita Vidal, destaca que o apoio dos magistrados foi fundamental para que eles conseguissem viajar e espera formar outros campeões com a ajuda dos padrinhos e madrinhas da associação.
Exemplo de sucesso
Fundada em 1º de setembro de 2001, a Associação Camelot é uma ONG que cuida de crianças carentes, mantida exclusivamente pelas doações dos servidores e juízes do TRT, que apadrinharam esse projeto, mediante contribuições mensais descontadas em folha de pagamento, em convênio com o TRT.
A associação tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e jovens das comunidades do Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho, por meio dos ensinamentos das artes marciais. Atualmente, a instituição possui cerca de 150 crianças e adolescentes praticando o esporte.
Rita Vidal lembra, com emoção, do caso de um ex-aluno da instituição, Thiago Fiais, que queria ser advogado e foi apadrinhado pelo advogado Carlos Rátis. Ela conta que depois que o jovem saiu da Camelot, perdeu o contato. Anos depois, ligou para o escritório de Carlos Rátis e quem atendeu foi o já advogado Thiago Fiais. “Foi uma emoção muito grande saber que ajudamos a transformar a vida de uma pessoa. O que fazemos aqui é servir a Deus”, diz Rita.
Doações: Caixa Econômica Federal
Ag. 1509 / Op. 03/ Conta: 03000011-0
Tel: (71) 3347-9852/99106-2222