Juíza Manuela Hermes participa de palestra sobre direitos trabalhistas
19 de setembro de 2013


Uma palestra sobre direitos trabalhistas foi promovida pela Comissão de Ação Social da DIREF para os funcionários terceirizados. O evento aconteceu no auditório do Fórum Teixeira de Freitas na última quarta-feira, 11/9, e foi acompanhada, com bastante interesse, por cerca de 70 presentes, entre eles servidores executores de contrato.



A juíza auxiliar da 23ª Vara do Trabalho de Salvador, Manuela Hermes de Lima, também diretora de Direitos Humanos e Cidadania da Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região, discorreu sobre aspectos gerais dos direitos trabalhistas e franqueou a palavra para questionamentos dos presentes.



A participação foi grande, e foram respondidas de forma clara e acessível pela magistrada diversas  perguntas sobre irredutibilidade do salário, gozo de férias, prazo para pagamento de salário férias,  responsabilidades do tomador do serviço, exigência de abertura de contas em bancos específicos, entre outros temas. A palestrante ainda brindou cada participante com a 5ª edição da Cartilha do Trabalhador em quadrinhos, elaborada pela ANAMATRA.



Além de tirar as dúvidas dos presentes e informar sobre a importância dos sindicatos no diálogo e proteção aos direitos dos trabalhadores, a magistrada também chamou a atenção para os deveres dos trabalhadores, citando aspectos relevantes como a pontualidade, assiduidade, cordialidade e atenção às solicitações dos superiores hierárquicos.



Em razão da grande participação do público e de ainda restarem muitas questões a serem respondidas ao final do encontro, a palestrante se colocou à disposição para voltar em outra oportunidade.



Fonte: Justiça Federal - BA


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital