Juízas fazem campanha de esclarecimento contra o trabalho infantil na Arena Fonte Nova
19 de junho de 2017
Juízas do Trabalho participaram neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, durante o jogo Bahia x Palmeiras, da Campanha contra o Trabalho Infantil, uma iniciativa da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Estiveram na Arena as magistradas Angélica Ferreira (presidente da Amatra5), Rosemeire Fernandes (gestora do Primeiro Grau do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT5), Clarissa Magaldi (coordenadora da ação) e Geruzia Amorim (diretora de Aposentados e Pensionistas da Amatra5), além de voluntários.

A iniciativa foi parecida com a que aconteceu no jogo entre Vitória e Atlético Mineiro, no estádio Manoel Barradas. Além da distribuição de folders com as 10 razões pelas quais as crianças não devem trabalhar, uma enorme faixa contra o trabalho infantil circulou antes e durante o intervalo da partida.

A juíza Clarissa Magaldi disse que a ação é importante para conscientizar a população sobre os malefícios do trabalho infantil. “A visibilidade e o acesso de pessoas de diferentes classes sociais possibilitada nesse jogo de grande público, engrandece ainda mais a iniciativa de trazer o magistrado para perto de sua realidade e permitir o contato da população com o juiz do Trabalho”.

A presidente da Amatra5 ressaltou que a campanha permite ao juiz não só entregar o folheto, mas explicar aos torcedores porque as crianças não devem trabalhar.

A juíza aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da diretoria do Esporte Clube Bahia e da Arena Fonte Nova, que permitiram a campanha nas dependências do estádio, assim como o acesso da faixa contra o trabalho infantil no campo de jogo.

O aposentado Alfredo da Anunciação foi um dos que receberam o folheto antes da partida. Ele apoia a campanha e disse que lugar de criança é na escola. “Quem começa a trabalhar muito cedo não tem tempo de estudar e vai entrar em desvantagem em uma disputa por emprego quando for adulto”. 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital