Juízes aposentados participam da semana de Conciliação
22 de novembro de 2011


Um mutirão composto por 17 juízes da ativa e aposentados realiza audiências em quase 500 processos, buscando solucionar os conflitos trabalhistas por meio de acordos. O esforço concentrado faz parte das semanas de Execução e de Conciliação, dois eventos  que começaram  ontem (21) e vão até o dia 2 de dezembro. Segundo estatísticas do TRT5, o número de processos incluídos na pauta de negociações deve chegar a 2.922 nesta quinzena, contando com audiências especiais marcadas também nas varas trabalhistas e no Juízo de Conciliação de 2ª Instância, órgão do TRT5.



Na Bahia, na primeira semana, além de 200 processos em execução que serão colocados em pauta pela Central de Execução, o Núcleo de Conciliação, que conta com juízes voluntários, inclusive aposentados, vai realizar audiências em mais 272 ações trabalhistas, em diversas fases do processo, encaminhadas pelas varas do TRT5. As tentativas de negociação ocorrem no fórum do Comércio, na sala da Central (4º andar) e na sala da Mesa Diretora (11º andar).



Para a presidente da Amatra 5, Dra. Ana Cláudia Scavuzzi, “ A participação de juízes como Dr. Gorgônio Neto, deve ser valorizada, pois demonstra o comprometimento do magistrado, mesmo depois de aposentado”, declara a presidente durante uma visita da diretoria à sala de conciliação.



Participam do mutirão os seguintes magistrados: Alexa Rocha de Almeida, Andrea Presas, Angélica de Mello Ferreira, Claudia Uzeda Doval, Ivo Daniel Póvoas de Souza, Juarez Dourado Wanderley, Paulo César Temporal Soares, Soraya Gesteira de Azevedo Lima Marques e ainda os juízes aposentados: Arnóbio Santos Pereira, Gerúzia Martins de Amorim e Souza, Gorgônio José de Araújo Neto, José Fernando Dias,José Ferreira Neves, José Pinheiro Guimarães , Leila Vita do Eirado Silva, Márcia Maria de Faria Simões e Márcio Ferreira Turco.



 Fonte: ASCOM TRT 5 e AMATRA5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital