Juízes do Trabalho na Bahia não vão participar da Semana da Conciliação do CNJ
23 de outubro de 2012


 



O protesto tem como objetivo demonstrar a insatisfação dos magistrados em relação ao andamento dos entendimentos entre os Poderes no que se referem à reposição salarial dos últimos  anos.



Os juízes do Trabalho de todo o Brasil não vão participar da Semana de Conciliação, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida é resultado da insatisfação com a proposta de 15,8% em três anos, incluída no orçamento pelo Governo Federal. A decisão já foi comunicada ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, pelo presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Renato Sant’Anna.



A Bahia irá aderir ao movimento, garante a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho, juíza Ana Claudia Scavuzzi. “A Bahia vai acompanhar a indicação nacional, pois entendemos que essa é única forma de demonstrar nossa indignação ao tratamento que a magistratura vem recebendo por parte do Poder Executivo, descumprindo inclusive a constituição Federal ”, avalia a juíza.  



A deliberação pela não participação na Semana da Conciliação foi praticamente unânime. A Anamatra protocolou ofício para formalizar o comunicado feito anteriormente ao ministro Ayres Britto. No documento, os juízes do Trabalho enfatizam que querem chamar atenção para “a necessidade de reafirmar os predicamentos da magistratura, em ação capitaneada pelo Supremo Tribunal Federal, que dispõe de legitimidade social e constitucional para tanto e também dos respectivos meios formais – pelo julgamento dos Mandados de Injunção já ajuizados e dos Mandados de Segurança impetrados – de modo a fazer valer a regra de independência e harmonia impropriamente suprimida há seguidos anos”.



Fonte: Anamatra / AMATRA 5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital