Juízes do Trabalho propõem projeto anticorrupção
28 de agosto de 2012


Será protocolado  nessa terça-feira  (28/08), às 15h, na Comissão de Legislação Participativa da Câmara  dos Deputados, em Brasília,  duas propostas de projeto de lei para combater e  inibir a prática de corrupção no país. Os projetos dobram as penas mínimas de crimes relacionados à corrupção e alteram as leis que tratam do Sistema Tributário Nacional e do Sigilo das Operações Financeiras. Representantes da diretoria da Amatra5, os juízes Ana Claudia Scavuzzi, Norberto Frerichs, Renato Simões, Ivo Daniel Póvoas e Renata Gaudenzi participam do ato.



A iniciativa da Anamatra aprovada como tese no  16º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), realizado em maio, em João Pessoa, qualifica os crimes de  corrupção como hediondos. A ideia é evitar que os condenados pelos  chamados “crimes de colarinho branco” consigam a suspensão ou a prescrição de suas penas, ou mesmo a rápida progressão de regime, o  que reforça a sensação de impunidade para a opinião pública. A ação dos magistrados faz parte da campanha “Anamatra no combate à corrupção”, que será lançada no mesmo dia em todo o país.



Abaixo-assinado - Amanhã, eles participarão ainda, da entrega do abaixo-assinado que coletou assinaturas de juízes em todo o país, referente à implantação de uma política remuneratória da magistratura. O documento será entregue pessoalmente ao presidente do STF, Ministro Ayres  Britto, que participará como convidado especial da reunião do CR da Anamatra.



 Fonte: ASCOM/ AMATRA5 com informações da Anamatra


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital