Justiça do Trabalho marca presença no Polo Cidadania de Camaçari
16 de novembro de 2017
A Justiça do Trabalho marcou presença, pelo segundo ano consecutivo, no Polo de Cidadania de Camaçari, uma iniciativa do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), com o apoio do Sesi, Prefeitura de Camaçari e outros parceiros. O evento, realizado sábado, dia 11, aconteceu no estacionamento em frente à Cidade do Saber e marcou os 10 anos do projeto, que leva diversos serviços gratuitos à população.

A Amatra5, por meio do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), distribuiu cartilhas do trabalhador e um flyer com informações sobre o combate ao trabalho infantil. Essas ações do Programa TJC tiveram o patrocínio do Banco do Brasil.

Participaram a presidente da Associação dos Magistrados, Angélica Ferreira; a diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Silvia Isabelle; e a diretora de Eventos e Convênios da Anamatra, Rosemeire Fernandes. Juntamente com servidores voluntários do TRT5 e Amatra5, elas distribuíram o Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, que contém no verso as dez razões pelas quais as crianças não devem trabalhar. As magistradas também orientaram a população que procurou o estande montado no espaço.

A presidente da Amatra5 destacou a importância desse tipo de atuação do Juiz do Trabalho, que, dessa forma, exerce efetivamente a Justiça Social, prestando informações sobre os direitos dos trabalhadores, sobretudo após a entrada em vigor da Reforma Trabalhista. 

O vice-prefeito José Tude, representando o prefeito Antônio Elinaldo, compareceu ao estande da Justiça do Trabalho, sendo recebido pelas juízas, que explicaram as ações desempenhadas no espaço. 

Além do estande da Amatra5 e TRT5, quem foi ao Polo de Cidadania teve à disposição diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cultura, esportes, lazer e cidadania, entre eles corte de cabelo, higiene bucal, emissão de carteira de identidade, atendimento odontológico, entre outros. 

Conforme destacou na abertura Érico Oliveira, superintendente de Comunicação do Cofic, "o Polo de Cidadania chega aos dez anos de vida como um evento consolidado junto às comunidades dos municípios vizinhos ao Complexo Industrial, especialmente por proporcionar lazer, cultura e uma série de serviços gratuitos para toda a família e para todas as idades".
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital