Magistrada fala para empregados dos Correios sobre violência no trabalho
30 de agosto de 2016
A juíza do trabalho aposentada e professora universitária, Geruzia Amorim, participou, nesta segunda-feira, 29, do evento “Reflexão sobre a Violência no Trabalho e Promoção da Cultura da Paz”, na sede dos Correios, na Pituba.

Além da magistrada, participaram da Mesa Redonda o doutor em Sociologia pela UFBA, André Luiz Souza Aguiar, e a doutora em saúde pública, também pela UFBA, Ana Márcia Duarte Nunes Nascimento. Com a mediação da advogada Dra. Eliasibe de Carvalho Simões, os debatedores responderam perguntas, inclusive algumas formuladas pelo auditório.

Entre as perguntas que conduziram o debate, a magistrada fez uma análise sobre se a violência no ambiente de trabalho é reflexo da violência social.  O tema também foi abordado do ponto de vista sociológico, por André Luiz Souza Aguiar,  e da perspectiva da saúde, por Ana Márcia Duarte Nunes Nascimento.

A magistrada abordou ainda como a Justiça do Trabalho concebe a violência no trabalho e como são caracterizados o assédio moral e sexual nas relações laborais.  Outra questão respondida por Dra. Geruzia foi se é possível prevenir a ocorrência da violência no trabalho e se existe alternativa à judicialização do conflito.

 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital