Magistrados buscam parcerias pela consciência e cidadania
10 de maio de 2006




 



 



 



 



 



 



 



As Juízas Maria de Fátima Borges Stern, Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (AMATRA 5) e Secretária de Comunicação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Soraya Gesteira Lima Marques e Rosemeire Lopes Fernandes visitaram ontem o Presidente do TRT da 5ª Região, Desembargador Roberto Pessoa, para propor parceria em torno da campanha desenvolvida nacionalmente pela ANAMATRA e AMATRAs intitulada Trabalho, Justiça e Cidadania.



Segundo a Juíza Maria de Fátima Stern, a AMATRA 5 constituiu uma comissão para executar a campanha, que é um esforço da magistratura nacional para conscientizar os cidadãos. “Queremos promover a divulgação de direitos dos trabalhadores, de noções de ética e contribuir para democratizar o Judiciário Trabalhista”, explicou.



De acordo com a Juíza Soraya Gesteira, que coordena o projeto na Bahia, os magistrados trabalhistas deverão atuar junto a escolas distribuindo cartilhas e programando atividades com professores e suas turmas, realizando avaliações permanentes das iniciativas. “Começamos convidando o Tribunal a integrar esta parceria, e o Presidente do TRT mostrou–se disposto a atender o pleito. É nossa intenção agregar entidades congêneres como associações de advogados, procuradores, etc, conscientizando os estudantes, que são os futuros participantes do mercado de Trabalho, sobre os direitos fundamentais, direitos da infância, direitos trabalhistas, entre outros, e os meios de assegurá-los”, explicou a magistrada.



 

MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital