Nova diretoria da Amatra5 assume o compromisso de continuar a luta pela valorização da carreira
31 de maio de 2015
“Precisamos continuar a investir na luta pela paridade e pelo respeito às garantias constitucionais, para que a magistratura não se fragmente”. Foi assim, com um discurso voltado para a valorização da carreira e reconhecimento aos colegas de diretoria, que a juíza Rosemeire Fernandes tomou posse nesta sexta-feira, 29, como presidente Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), numa bonita festa que reuniu autoridades, servidores, magistrados e familiares.

Além da nova presidente, a mesa alta teve a presença do ministro do TST, Horário Pires; do presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira; do Procurador Rui Deiró, representando o governador Rui Costa; do Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jairo Sento Sé; da juíza Ana Claudia Scavuzzi, diretora da Anamatra; do advogado Fabrício Oliveira, representando a OAB/BA; do presidente da ABAT, advogado Emerson Mangabeira; e da juíza Andréa Presas, que transmitiu o cargo de presidente.

Durante seu discurso de posse, a juíza Rosemeire Fernandes destacou ainda que vai lutar, junto com as outras Amatras e Anamatra, “pelo restabelecimento da paridade e da valorização da carreira, garantias constitucionais e fundantes do próprio Estado Democrático de Direito”.

Fez também uma alusão especial aos colegas que ajudaram a consolidar a associação, “um edifício construído a muitos braços e inúmeros corações valorosos”.  A juíza enalteceu também os colegas de diretoria, que aceitaram o desafio de trabalhar em prol do coletivo. “É hora de reafirmar perante todos vocês o compromisso de manter o espírito de serviço com que ora assumimos esta missão, porque liderar é servir”, disse a magistrada, que fez questão de chamar os colegas, durante a posse, pelo nome, citando os filhos e as preferências de cada um.

A nova presidente fez também um chamamento aos demais colegas para que sonhem junto com a diretoria. “Lembrem-se sempre de que nenhuma corrente é mais forte do que o seu elo mais fraco”, disse, ressaltando ainda que é a primeira vez que um Juiz Titular de Vara do Trabalho do interior assume a presidência da Amatra5.

Durante a transmissão do cargo, a juíza Andréa Presas destacou o quanto foi enriquecedora a experiência de dirigir a Associação e disse que nunca esteve sozinha, fazendo questão de citar nominalmente cada diretor que contribuiu com sua gestão, além dos funcionários da Amatra5. Disse que procurou fazer uma administração democrática e que o edifício associativo é formado com a colaboração de todos.

O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, destacou que a Amatra 5 sempre esteve na vanguarda, citando alguns ex-presidentes que construíram a associação, alguns deles presentes, como o ministro Horácio Pires e os juízes Gilmar Carneiro, Ana Cláudia Scavuzzi e Viviane Leite, além da desembargadora Marama Carneiro, diretora empossada na nova gestão.  Lembrou que já foi diretor duas vezes da Amatra5, uma experiência, segundo ele, inesquecível. “Agora é momento de iniciar uma nova caminhada”, disse, aproveitando para desejar êxito à nova diretoria.

Depois da posse, foi servido um coquetel no Foyer do Tribunal Regional do Trabalho para os convidados.

A nova diretoria da Amatra5 tem a seguinte composição:

Presidente: Rosemeire Fernandes

Vice-Presidente: Angélica Ferreira

Diretora-Secretária: Edlamar Cerqueira

Diretora Tesoureira: Soraya Gesteira

Diretor Cultural: Paulo Temporal

Diretora Social, Esporte e Lazer: Lea Oliveira

Diretor de Prerrogativas: Juarez Dourado

Diretora de Comunicação: Cecília Pontes

Diretora de Aposentados e Pensionistas: Marama Carneiro

Diretora de Cidadania e Direitos Humanos: Silvia Isabelle

Diretora da Ematra5: Thaís Mendonça

Conselho Fiscal

Titulares:

Ivana Mércia Nilo de Magaldi

Manuela Hermes de Lima

Maria da Graça Belino de Athayde

Suplentes:

José Arnaldo de Oliveira

Milton José Deiró de Mello Júnior

Naiara Lage Pereira Bohnke

Conselho de Ética

Titulares:

Agenor Calazans Da Silva Filho

Dalila Nascimento Andrade

Ligia Mello Araújo Olivieri

Suplentes:

Lea Reis Nunes de Albuquerque

Luciano Dórea Martinez Carreiro

Murilo Carvalho Sampaio Oliveira



Foto 1: Nova diretoria da Amatra5

Foto 2: Juízas Andréa Presas e Rosemeire Fernandes

Foto 3: Solenidade de posse
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital