Prêmio Combate ao Trabalho Escravo
01 de dezembro de 2006


Conheça os vencedores que serão premiados na próxima terça-feira, dia 05 de dezembro, em Brasília-DF



O Prêmio Combate ao Trabalho Escravo 2006 já tem os nomes dos vencedores nas três categorias. A Comissão Pastoral da Terra (CPT) receberá o prêmio como Instituição, o jornalista e cientista político Leonardo Sakamoto como Personalidade. Já os jornalistas Ricardo Mendonça e Ana Aranha, da revista "Época" foram escolhidos como autores das melhores reportagens sobre o tema publicadas em 2005 e 2006. Na próxima terça-feira, dia 05 de dezembro, os prêmios serão entregues pelas cinco entidades promotoras.



Instituído para reconhecer os esforços para enfrentar este crime no Brasil, o Prêmio é o primeiro reconhecimento oficial e é concedido por cinco entidades envolvidas nessa luta: Organização Internacional do Trabalho (OIT), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE).



Contemplando os notáveis avanços que o Brasil vem conseguindo obter no combate a este crime - reconhecidos internacionalmente em 2005 pelo relatório da OIT Uma Aliança Global contra o Trabalho Forçado - a Anamatra e demais entidades entendem como fundamental militantes e instituições, que lutam contra o trabalho escravo, recebam a devida homenagem e um reconhecimento público pelas importantes atividades que vêm desenvolvendo ao longo dos últimos anos.



Cada um dos vencedores receberá uma estatueta trabalhada e doada pelo conhecido artista plástico Elifas Andreato, além de R$ 5 mil (cinco mil reais).



SOLENIDADE DE ENTREGA - PRÊMIO COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO 2006

QUANDO: 05 de dezembro de 2006, às 17h30

ONDE: Auditório da Procuradoria Geral do Trabalho

Setor de Autarquias Sul Quadra 4 Bloco L


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital