Presidente da Amatra5 participa da abertura do Curso de Formação Inicial para Magistrados do Trabalho
09 de julho de 2014
A presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, participou, na manhã do dia 3 de julho, da abertura do Curso de Formação Inicial para Magistrados do Trabalho, no auditório da Escola Judicial, em Nazaré. A juíza falou sobre associativismo e prerrogativas da magistratura para os 11 novos colegas que estão entrando na Justiça do Trabalho.  

A abertura do evento contou ainda com uma palestra do presidente do TRT da Bahia, desembargador Valtércio de Oliveira, que falou das dificuldades e das responsabilidades do juiz dos novos tempos. ''A cada dia é maior, não apenas a cobrança, mas a exigência da sociedade por um serviço judicial cada vez melhor'', disse o presidente.

Os juízes recém-empossados participam do treinamento durante 60 dias, envolvendo atividades teóricas e práticas, que serão realizadas no auditório da Escola Judicial e nas unidades jurisdicionais da capital.

Na manhã do primeiro dia do curso, os novos juízes participaram de palestras também com a vice-presidente do Tribunal, desembargadora Nélia Neves, a desembargadora Léa Reis Nunes (vice-coordenadora da Escola) e o juiz auxiliar da presidência Gilmar Carneiro.

O juiz auxiliar da presidência Gilmar Carneiro explicou como funciona o seu cargo, mostrando para os novos juízes que a Presidência está apta para ouvi-los e auxiliar nas decisões. ''É importante ter um juiz de primeiro grau atuando junto à Administração do Tribunal'', e afirmou ainda que a função de juiz auxiliar foi uma conquista da magistratura, já que o cargo ajuda nas questões que envolvem 1° e 2° Graus. Ele ainda comentou a importância das mudanças de cargos dentro do Tribunal, que privilegiaram tanto a Presidência quanto a Corregedoria, pois ''ambas são auxiliadas hoje pelos juízes''.



Com informações da Ascom do TRT5 
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital