Presidente do TRT5 faz visita de cortesia à Amatra5
26 de janeiro de 2017
A nova rede de cabeamento de dados do Fórum do Tribunal Regional do Trabalho no bairro do Comércio será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 30, às 10h, com a presença de juízes auxiliares do TST. A informação foi dada à diretoria da Amatra5 pela presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, que esteve na sede da associação nesta quarta-feira, 25, para uma visita de cortesia. 

A presidente foi acompanhada de Wellington Oliveira, diretor da Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância; Maria Ester Muiños, diretora da coordenação administrativa da presidência; e Rogério Fagundes, diretor da coordenação de execução. Eles foram recebidos pela presidente da Amatra5, Rosemeire Fernandes; pela vice, Angélica Ferreira; e pela diretora social, Lea Oliveira. 

Durante o encontro, a presidente do TRT5 falou do alto investimento feito na nova rede de dados, que possibilitou a melhora no acesso aos diversos sistemas utilizados pelo Tribunal, entre eles o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Os recursos vieram do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).  

Já estão confirmados para o evento os juízes auxiliares da presidência do TST/CSJT Maximiliano Pereira de Carvalho e Fabiano Coelho de Souza, além da secretária-geral do CSJT, Marcia Lovane Sott.

Outro assunto tratado na reunião foi a questão da segurança dos magistrados e servidores. A presidente do TRT5 destacou que essa é uma prioridade em sua gestão, tanto que está buscando uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal para garantir mais segurança para o pessoal que atua no interior do estado. 

A propósito deste tema, a diretoria da Amatra5 sugeriu que o plano de segurança apresentado na última reunião do comitê de segurança fosse apresentado aos magistrados, o que foi acatado. Assim, na próxima sexta-feira, dia 27, às 11 horas, o chefe do setor de Segurança, Pedro Marcelo, fará a apresentação aos magistrados. A ideia é que os juízes contribuam com sugestões para a melhoria da segurança.

Durante o encontro, as duas presidentes destacaram também a disposição que existe das duas instituições na busca pelo diálogo. “O importante é ouvir, conversar e debater ideias para se encontrar as soluções”, disse a presidente do TRT5.

A presidente da Amatra5 lembrou a histórica parceria entre o TRT5 e a Amatra5, ressaltando que, no desempenho da sua missão estatutária, a Amatra5 cumprirá o seu papel de levar ao TRT5 os pleitos e reivindicações dos magistrados, ressaltando que "embora nem sempre as agendas sejam convergentes, a busca pelo diálogo com o tribunal será uma constante, sendo esse canal de fundamental importância".
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital