Reunião reafirma parceria com Secretaria da Educação
27 de julho de 2007


 





A Comissão Estadual do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) realizou, na tarde de segunda-feira (23), no auditório do Instituto do Cacau, onde funciona a Direção Regional de Educação (Direc), apresentação do programa TJC para diretores e professores de escolas municipais de Salvador. O objetivo é levar o TJC para novas instituições de ensino, assim como foi realizado em 2006, nos colégio estaduais Hamilton Lopes e Raphael Serravalle.



Estiveram presentes no evento a Coordenadora do TJC e Vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região - Amatra 5, Dra. Soraya Gesteira, além das juízas do Trabalho Dras. Alice Braga, Carla Novelli e Adriana Nico, o Procurador do Trabalho, Dr.Bernardo Guimarães, a Superintendente de Educação Básica, Ana Maria Teixeira, e a Coordenadora de Apoio à Criança, ao Jovem e à Família, Maria Auxiliadora Rabelo.



A Superintendente Ana Maria Teixeira agradeceu a Amatra 5 pelo trabalho desenvolvido junto às escolas municipais e pelo interesse em contribuir para a formação de cidadãos, tendo declarado aos presentes que "para melhorar, é preciso somar esforços da sociedade". Ofereceu também total apoio da Secretaria da Educação: "Dispomos de uma equipe apaixonada".



Durante a apresentação, as professoras do Hamilton Lopes, Aracéli Zech (Química) e Maria Lycia Ramos (Língua Portuguesa), falaram da importância do programa e dos resultados alcançados. "Este é um programa que todo professor que ensina com o objetivo de educar vai se interessar. Estamos aqui presentes porque, apesar de termos realizado no ano passado em nosso colégio, queremos continuar com o programa em 2007. Não podemos deixar a semente morrer. Precisamos ensinar os estudantes a enfrentarem as questões que batem à sua porta", disse Zech. "Precisamos despertar nos alunos a vontade de lutar por seus direitos, mas também mostrar que eles têm deveres", completou Ramos.



O diretor do Raphael Serravalle, Ramilton Cordeiro, apresentou os resultados do TJC na instituição e parabenizou a Amatra 5 pela iniciativa. "Se queremos mudar uma sociedade, o lugar para se começar essa mudança é na escola", ressaltou.



Após a reunião, a Secretaria da Educação se comprometeu a procurar a Amatra 5 a fim de informar quais as escolas participarão do programa no segundo semestre de 2007 . 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital