Salvador sedia Seminário Nacional de Esporte e Justiça Desportiva
24 de maio de 2014
A abertura do IV Seminário Nacional de Esporte e Justiça Desportiva contou com a presença da vice-presidente do TRT5, Nélia Neves e da presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas.  O evento foi realizado nos dias 22 e 23 de maio, no Hotel Pestana, em Salvador.

“Fiquei contente pelo convite remetido à Justiça do Trabalho para um evento que trata sobre esporte e da justiça desportiva. Temas atuais bastante pertinentes, como o combate ao racismo e diversos problemas que afetam o esporte, tanto no Brasil como no mundo serão discutidos, e o estudo desses fatores e soluções é muito importante para essa atividade que tão importante para o nosso país”, disse a vice-presidente.

 No primeiro dia o seminário tratou dos temas Copa do Mundo, Justiça Desportiva e Acesso ao Poder Judiciário, e Cultura de Paz nos Estádios. Na sexta-feira, o titular da 13ª Vara do Trabalho, juiz Gilmar Carneiro proferiu palestra sobre Direito Desportivo do Trabalho, com o tema: tutela antecipada nos litígios trabalhistas em razão da inadimplência de clubes.

 Além deste tema, foram proferidas diversas palestras sobre Justiça Desportiva, Responsabilidade Civil de Entidades Esportivas, Racismo no Esporte.



Com informações da Ascom do TRT5
MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital