Semana Institucional capacita juízes do Trabalho
21 de novembro de 2012


Por exigência da Constituição é obrigatória a formação continuada dos magistrados do Trabalho e a 1ª Semana Institucional do TRT5 está inserida nesse contexto. Foi assim que a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) Yara Trindade, abriu, nesta quarta-feira, 21, os trabalhos da 1ª Semana Institucional do TRT5, evento que durante três dias vai servir não só para atualizar os juízes, mas também para que eles conheçam melhor a estrutura do Tribunal. 



Além da desembargadora Yara Trindade, participaram da mesa de abertura o vice-corregedor do Tribunal, Luiz Tadeu Vieira; Edilton Meireles, diretor da Escola Judicial; e as juízas Ana Cláudia Scavuzzi, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra5); e Angélica Ferreira, auxiliar da Presidência do TRT5. A presidente do Tribunal Vânia Chaves e o corregedor Valtércio Oliveira não compareceram à solenidade por estarem representando a instituição na reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs, em Brasília.



O evento realizado pelo TRT em parceria com a Escola Judicial  e a Amatra 5  reúne todos os magistrados da Justiça Trabalhista no Estado, que vão participar de palestras e debater questões como saúde da categoria, planejamento estratégico, obras e instalações físicas no interior e na capital.



Em seu pronunciamento, a juíza Ana Cláudia Scavuzzi destacou a importância da Semana Institucional para a troca de experiências e discussão de temas importantes para a magistratura. Disse que a profissão é apaixonante e que uma prova disso é a baixa evasão na carreira. Mas lembrou que nos últimos anos a categoria tem sofrido com a perda nos vencimentos que chega a 30%.



Defendeu que o poder Judiciário precisa de autonomia e conclamou os colegas a participarem dessa luta. “Aproveito para agradecer a adesão dos colegas à paralisação e à não adesão à Semana de Conciliação”, destacou a juíza.  



O desembargador Edilton Meireles lembrou que na programação da Escola Judicial para 2013 a meta é capacitar 50% dos juízes em Processo Judicial Eletrônico (PJE), com prioridade para os magistrados da capital, onde o sistema deve ser implantado no ano que vem.



A primeira atividade do dia foi a apresentação, pela desembargadora Dalila Andrade, gestora regional de Metas e do PJE, sobre o Planejamento Estratégico do TRT5. Depois se seguiram outras palestras sobre saúde do magistrado e também sobre a infraestrutura do TRT5.



Fonte: ASCOM/ AMATRA 5



 



 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital