Seminário encerra caravana de erradicação do Trabalho Infantil
29 de maio de 2012


A juíza Rosemeire Fernandes participa hoje (dia  29), em Paulo Afonso, do seminário de encerramento da  4ª edição da Caravana Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil . Tendo como público-alvo crianças e jovens do Território de Identidade de Itaparica, formado pelos municípios de Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Paulo Afonso e Rodelas a caravana, assim como nas edições anteriores, levou a bandeira: “Por uma Bahia Livre do Trabalho Infantil – Um Pacto Pela Infância e Pela Vida”. Neste evento, em Paulo Afonso, o chefe de gabinete, Elias Dourado, representará o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.



Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e apoiada pela Secretaria para Assuntos Internacionais (Serinter), por meio do Comitê Gestor Estadual do Pacto um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e pela Setre através da Agenda Bahia do Trabalho Decente, a 4ª edição da Caravana teve como foco a retirada de crianças do trabalho de qualquer natureza. Além da Setre, foram parceiras desse movimento, a Superintendência Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT-Ba), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª região (Amatra5), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-5), Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Federal (Ufba), entre outros órgãos.



A escolha do Território de Identidade de Itaparica pelo Governo do Estado foi feita com base nos mesmos critérios dos territórios visitados em edições anteriores, ou seja, o alto índice de trabalho infantil na região e ausência dos serviços do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Nas caravanas anteriores foram identificadas 16 mil crianças e adolescentes nos Território do Semiárido Nordeste II, Bacia do Rio Corrente e Bacia do Paramirim, posteriormente inseridas no Peti.



Fonte: SETRE com informações da ASCOM AMATRA5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital