TJC é apresentado na comemoração dos 70 anos da Justiça do Trabalho no Maranhão
07 de julho de 2011


A juíza Rosemeire Fernandes apresentou, na última segunda-feira, 4, o programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), durante a comemoração dos 70 anos da Justiça do Trabalho no Maranhão. Na ocasião, o TRT da 16ª Região assinou um convênio com Anamatra, representada pelo presidente da Associação,  Renato Henry Sant´Anna, um convênio, firmando uma parceria para execução do TJC no Maranhão.



Integrante da Comissão Nacional do Programa, a juíza Rosemeire Fernandes TJC afirmou que o TJC é uma ferramenta extraordinária, “pois não só aproxima o Judiciário  Trabalhista da sociedade, como expande o campo de atuação do juiz para além das salas de audiência”, reforçou Rosemeire, que também é coordenadora do TJC na AMATRA5.



A juíza lembrou que o programa está sendo retomado no Estado, dessa vez, com o apoio institucional do TRT16. Segundo Rosemeire, o TJC é um programa que tem muito a contribuir, no sentido de aproximar a população e o poder judiciário. “Além do aspecto de poder ser inserido no planejamento estratégico do Tribunal, o TJC é um programa exitoso, que mobiliza juízes e vem alcançando resultados positivos nos Estados em que está implantado”, diz



A juíza ressaltou ainda a parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), que desde 2010 vem atuando na frente de combate ao trabalho infantil através do TJC. “Em junho, foi lançada, durante a 100ª Conferência da OIT, a Cartilha do Direito Internacional do Trabalho, um grande reforço para o programa”, destaca.



O TJC foi idealizado pela Anamatra e é executado desde 2004. Na Bahia, a Amatra 5 é a responsável pela execução do TJC. Desde 2006, o programa atua no Estado e atende os municípios de Itapetinga, Porto Seguro  e Salvador. Cerca de 60 mil pessoas foram atendidas ao longo desses cinco anos.



Fonte: ASCOM AMATRA5 com informações da ANAMATRA


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital