Tribunais capacitam servidores na Bahia
08 de julho de 2011


Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia, Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e Tribunal Regional Eleitoral concluíram nesta quinta-feira (7/7) o curso para a Implantação do Escritório de Projetos, promovido em parceria pelas três instituições. A capacitação, realizada, na Sala de Convívio do Prédio Anexo do Tribunal de Justiça, atende à Meta 1 de 2011 do Poder Judiciário, que determinou a criação de uma “unidade de gerenciamento de projetos nos tribunais para auxiliar a implantação da gestão estratégica”.



“Fechamos todo o ciclo. Falamos da teoria e encerramos com a aplicação prática para cada um dos tribunais que estão planejando os projetos estratégicos”, afirmou o consultor Joel Azevedo, que ministrou o curso ao lado do também consultor Lawrence Missipo.



A capacitação foi composta por cinco módulos: Visão Geral: Organização, estratégia, projetos e escritório de projetos; Planejamento e gestão de projetos; O Escritório de gestão de projetos; Aprendizado na prática – simulando o planejamento e gestão de um projeto como o jogo “Challenge of Egypt”; e Planejamento e gestão do portfólio de projetos.



“O diferencial do curso foi a experiência prática que os instrutores agregaram à metodologia apresentada”, analisou a servidora Alvamari do Valle, do Tribunal de Justiça.



“Foram passadas informações básicas, conceituais, mas também aplicadas atividades práticas, que considero um dos pontos principais para a implantação do Escritório de Projetos”, disse a analista judiciária Catiuscia Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral. “Vale ressaltar a parceria com os tribunais, isso enriquece muito o trabalho”, concluiu.



Fonte: CNJ


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital