Turma motivada marca o início das atividades da Ematra5
18 de agosto de 2012


A motivação e o interesse dos alunos foram destaques no primeiro módulo do Curso Preparatório para Concurso de Juiz do Trabalho Substituto - Direito e Processo do Trabalho, realizado pela EMATRA 5 - Escola dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região. A abertura dos trabalhos foi feita pela Coordenadora Acadêmica da Escola, juíza Angélica Ferreira e pelo Coordenador Executivo, juiz Guilherme Guimarães Ludwig. Após breves palavras de boas vindas, eles prestaram esclarecimentos sobre a Escola, o curso, o corpo docente e apresentaram o professor do primeiro módulo, o  Juiz do Trabalho e Prof. Murilo Carvalho Sampaio Oliveira(Doutor/UFPR), que ministrou aula sobre introdução, tendências e teoria das fontes no Direito do Trabalho.



De acordo com Ludwig, “os resultados que alcançamos até agora nesse primeiro curso já superaram nossas expectativas.  Não só em número de participantes, mas sobretudo, pelo interesse da turma  em adquirir conhecimento. Isso nos motiva e aumenta nossa responsabilidade ”.



O curso, que tem 70  participantes, alguns inclusive do interior do Estado, será realizado em  20 módulos totalizando uma carga horária de 160 horas. Além de um conteúdo programático voltado especificamente para o concurso conforme as normas do TST, o curso da EMATRA5 tem, como grande diferencial, seu corpo docente, formado majoritariamente por diversos magistrados do Trabalho, que levam para sala de aula toda a experiência adquirida  na rotina diária de processos e julgamentos, conforme suas distintas perspectivas de percepção do fenômeno jurídico.



Fonte: ASCOM/ AMATRA5


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital