Valtércio de Oliveira toma posse como presidente do TRT5
06 de novembro de 2013

Os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) tomaram posse nesta terça-feira, dia 5, na Reitoria da UFBA. Falando para um auditório lotado, o novo presidente, desembargador Valtércio de Oliveira, agradeceu o apoio de todos e prometeu, entre outras coisas, iniciar a construção de uma nova sede para o TRT5 no Centro Administrativo da Bahia. Tomaram posse também  Nélia Neves (vice-presidente), Tadeu Vieira (corregedor regional) e Yara Trindade (vice-corregedora regional).



A mesa foi composta pelo Ministro do TST Claudio Brandão, representando o presidente do órgão; pelo presidente da OAB/seção Bahia, Luiz Viana Queiroz; pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da Bahia, Alberto Balazeiro; pelo secretário estadual Nilton Vasconcelos, representando o governador Jaques Wagner; pelo presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, Tarcísio Regis Valente e pela presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas.



O evento foi aberto pela desembargadora Vânia Chaves, que fez um discurso emocionado, falando de suas realizações, entre elas a implantação do PJe, a Semana Institucional e a reforma de alguns Fóruns no interior do Estado. Agradeceu também o apoio da Amatra5, na pessoa da presidente Andréa Presas, que sempre foi parceira de sua gestão.  



A presidente da Amatra5 começou seu discurso abordando a necessidade de se democratizar as eleições nas Mesas Diretoras do Judiciário. “É uma exigência que não pode mais tardar”, enfatizou a presidente, lembrando que os juízes precisam ser ouvidos na escolha dos dirigentes dos TRTs.



Depois a juíza elogiou o trabalho desenvolvido pela desembargadora Vânia Chaves, lembrando as diversas parcerias com a Amatra, como as ações sociais, a sensibilização para o Trabalho Seguro e a Semana Institucional. Por fim, desejou sucesso ao novo presidente, dizendo que espera que a nova mesa diretora dê prosseguimento ao trabalho que vinha sendo desenvolvido no TRT5. 


MAIS LIDAS

enviar

ENDEREÇO

Rua Miguel Calmon, nº 285,
Edifício Góes Calmon, 11º andar,
CEP 40.015-901,S
Salvador - Bahia - Brasil

TELEFONE

Tel.: 71 3326-4878 / 3284-6970
Fax: 71 3242-0573

AMATRA5
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região
AMATRA5
© 2013 - AMATRA 5. Todos os Direitos Reservados
Agência NBZ - estratégia digital